Aluna: Flávia Custódio do 3º ano A do E.M. da E.E.Carlos Celso Lenarduzzi, Frequente na Sala de Leitura Cora Coralina recomenda!
Relato do livro: Pollyanna de Eleanor H. Porter
Pollyanna era uma menina órfã que perdeu seus pais em um acidente, e depois de muito tempo, no orfanato era uma menina otimista e incrível.
Pollyanna não aceitava desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas a brincadeira que seu pai a ensinou que era superar a tristeza com o jogo do contente.
Com o passar do tempo ela descobriu que tinha uma tia (Miss Polly) que morava em outra cidade e que também era rica. Pollyanna foi muito bem recebida na mansão, onde a governanta (Nancy) acomodou-a no quarto do sótão.
Nancy a mandou para seu pequeno quarto e Pollyanna nunca imaginava que ali seria escuro e sóbrio, mas lembrou de seu pai e ficou contente. Então, Miss Polly, que era uma pessoa fria e não gostava de nada, mal imaginava que sua vida iria mudar com a presença daquela pequena garota adorável.
Com o passar do tempo, Miss Polly descobriu o amor, a amizade e, sobretudo o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem oferecer às pessoas para que elas mudem e percebam mesmo não tendo amor em seu coração.
Leia a coleção completa de Pollyanna e mergulhe também nas fantasias e emoções dos livros.
Você não vai se arrepender! Palavra de quem já leu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário